O Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina promoveu ontem (13/6), em vários batalhões do Estado, solenidades alusivas aos 14 anos de emancipação e promoção na carreira de praças e oficiais.
Em Florianópolis, a cerimônia ocorreu no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, quando foram entregues medalhas por tempo de serviço e comemorativas aos 90 anos da Instituição.
O contador da Fazenda Rafael Pinheiro, que está a frente da Diretoria de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, recebeu a medalha 90 anos do CBMSC . Tal comenda é concedida pelo Comandante-Geral e destinada a distinguir pessoas físicas e jurídicas, civis e militares que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, tenham de destacado no desenvolvimento da Corporação, constituindo-se desta forma em merecedores do reconhecimento público.
Foram agraciados também com essa comenda o Sr. Vice-Governador dor Estado, Dr. Eduardo Moreira, e o Secretário de Estado da Casa Civil, Dr. Nelson Serpa.
Em seu discurso, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Onir Mocellin, comemorou as conquistas da instituição nos últimos anos. “Somos contemporâneos ainda, com 14 anos de autonomia institucional. Mas somos pioneiros no País, na qualidade de atendimento prestado a população”, enfatizou.