Dando continuidade à divulgação da campanha de combate às fake news lançada pelo Sincofaz, na tarde de hoje (7) a comitiva do Sincofaz esteve em uma agenda no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Em conversa com o Procurador Geral de Justiça, Dr. Fernando da Silva Comin, o presidente do Sincofaz, Sandro Medeiros Alves, apresentou as ações da entidade e fez o convite formal para o desenvolvimento de um trabalho conjunto, que tem como foco o combate à propagação de notícias falsas. “Essas parcerias ampliam o alcance das informações e conscientizam o cidadão a respeito da importância de se adotar comportamentos efetivos para conter esse grande problema”, explicou o presidente..
Durante a conversa, Dr. Fernando Comin destacou a disposição do MP de estar sempre próximo das entidades, estabelecendo diálogos que contribuam com o desenvolvimento harmônico do Estado, e lembrou que criar e disseminar notícias falsas é crime. “Enfrentamos sérios problemas provocados por notícias falsas durante todo o período da pandemia, provocando desinformação e até pânico. Somos parceiros de iniciativas que combatam esse mal”, afirmou, reforçando a importância de uma prática que é a base de nosso slogan: a construção conjunta.
A agenda no MPSC também contou com a presença dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas Valéria Vieira e José Luiz Bernardini.
Não podemos esquecer: “Fake News se combate com informação e verdade”.
COMMENTS