HomeNotícias

6ª edição do Congresso Internacional de Contabilidade, Custo e Qualidade do Gasto no Setor Público

Nos próximos dias, 20 e 21 de outubro, será realizado em Natal a 6ª edição do Congresso Internacional de Contabilidade, Custo e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento contará com a participação das contadoras da Fazenda Estadual, Graziela Meincheim e Michele Patricia Roncalio.

Baseado na cooperação e diálogo entre Estado, Governo e Sociedade, a 6ª edição do Congresso Internacional CQ é o resultado da parceria entre importantes instituições atuantes nas áreas de Contabilidade, Finanças, Orçamento, Controles e Governança aplicados ao Setor Público.

No primeiro dia do evento, a contadora Michele Patricia Roncalio, representando também o Conselho Regional de Contabilidade – CRCSC- será painelista na mesa de debate “Processo de convergência da contabilidade do setor público brasileiro aos padrões internacionais: Desafios e Perspectivas sob a ótica dos estados da federação brasileira”.

No segundo e último dia do Congresso, a diretora geral da Secretaria de Estado da Fazenda, Graziela Luiza Meincheim, apresentará o projeto de implantação do sistema de custos em Santa Catarina, no painel sobre as “Experiências dos entes federativos: Eficiência no Setor Público e Qualidade do Gasto”.

O evento é uma realização da Rede de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público (CQ).

Confira a programação completa no site: www.congressocq.net/

Saiba mais sobre a Rede CQ

 É a construção coletiva, atuação conjunta e cooperativa (estado, governo e sociedade), cujo objetivo é a discussão (e ação) sustentável, com representatividade e capilaridade social, sobre o tema da qualidade do “gasto” público. A atuação em Rede é a forma mais eficiente e eficaz de transmitir, propor e envolver a sociedade brasileira; gerando consciência de que o recurso público – quando mal utilizado, seja pelo desperdício, desvio e/ou corrupção – é a causa primeira da impossibilidade do estado oferecer saúde, educação, segurança pública, etc., de boa qualidade, à população brasileira que dele necessita.