Nestas quinta e sexta-feira (12 e 13), os Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina recepcionaram uma comitiva do Rio Grande do Norte (RN), que veio à Florianópolis para uma visita técnica à SEF-SC. Entre os integrantes do grupo, estava o também Auditor de Finanças Públicas de Santa Catarina, Flávio George Rocha, que atualmente é Contador Geral do RN.
Durante a visita, o presidente do SINDAF SC, Sandro Medeiros Alves, entregou a toda a comitiva camisetas da campanha ‘O que você tem a ver com as finanças públicas?’, e falou à comitiva sobre a proposta da iniciativa (lançada em setembro de 2023 pela entidade, e que conta com inúmeros e importantes apoios de órgãos e pessoas), que visa ampliar o acesso à informação e o entendimento do público sobre produtos, processos, práticas e sobre a importância das finanças públicas na vida de todo cidadão, estimulando o exercício da cidadania e promovendo a educação fiscal. “Fico muito feliz, e sei que falo em nome de todos os nossos filiados e parceiros, em ver nossa campanha literalmente derrubando fronteiras geográficas e chegando a outras regiões do Brasil. Flávio é nosso filiado, e está sempre a par de nossas ações por aqui, e vê-lo vestindo a camisa dessa campanha corresponde a mais um passo para ver essa ideia ganhar ainda mais visibilidade, além de demonstrar a integração e união de propósitos de nossa categoria”, afirmou Sandro.
A comitiva do RN que visitou a SEF nesses dois dias é composta por 12 pessoas (além do Contador Geral do estado, vieram também 10 analistas contábeis e um gestor do Sistema Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira, Contabilidade e Controle – SIAFIC), e segundo Flávio Rocha, o objetivo principal é conhecer soluções e práticas diferenciadas aplicadas a situações semelhantes e repassar informações sobre as inovações implementadas na gestão das finanças no Rio Grande do Norte e os resultados alcançados “Esse intercâmbio é muito importante. Estamos sempre buscando novas alternativas para incrementar o trabalho e, paralelamente, ganhar em produtividade e eficiência. Quanto maior for o acesso a diferentes experiências, melhores serão as práticas aplicadas à gestão financeira no setor público, e ganham os servidores que atuam na área, a gestão do estado e os cidadãos”, explicou Rocha.
No final da agenda, a comitiva posou ao lado dos colegas Auditores de Finanças Públicas da SEF usando a camisa da campanha da entidade. “Eu já vestia essa camisa na intenção, e agora passei também a poder usá-la na prática!”, concluiu Rocha.
COMMENTS