Cada encontro para apresentação de nossa campanha de combate às fake news é uma nova semente plantada nessa caminhada. Conforme reforça o presidente do SINDAF SC, Sandro Medeiros Alves, o objetivo é mostrar que trabalhando pelo esclarecimento e conscientização dos cidadãos acerca dos prejuízos que criar e/ou disseminar notícias falsas, é possível minimizar os prejuízos que essa prática pode causar. “Conscientização é a base de tudo, e nosso dever é atuar nesse sentido”, explica.
Nesta sexta-feira (22), a agenda foi no Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC), onde o presidente Sandro e os Auditores de Finanças Graziela Meincheim e Paulo Sérgio Souza foram recebidos pela presidente Marisa Schvabe de Morais e pelo diretor institucional da entidade, Cláudio Petronilho.
Além de apresentar a campanha contra fake News, a conversa girou sobre os benefícios conquistados a partir do processo de modernização da Fazenda Estadual e sobre o alto nível da gestão de finanças públicas praticada em Santa Catarina.

Secretária adjunta da Fazenda apresentou a campanha contra fake news ao deputado federal Rodrigo Coelho
Sandro também destacou que as ações e campanhas abraçadas pelo SINDAF SC têm como foco o bem da sociedade e o estabelecimento de condições adequadas para o desenvolvimento pleno e responsável do Estado. “Esse é um compromisso que assumimos, e nossos filiados seguem têm a mesma linha de pensamento”, reforçou. “Acompanho o importante e dedicado trabalho que vocês vêm realizando tanto no que diz respeito à contabilidade pública quanto às ações em diferentes áreas”, complementou a presidente do CRC-SC.
Outra “semente” desta campanha de combate às fake news foi plantada pela Auditora de Finanças Michele Roncalio, secretária adjunta da Fazenda Estadual e vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais do CRC-SC. Michele apresentou a campanha e entregou nosso material de divulgação ao deputado federal por Santa Catarina Rodrigo Coelho, destacando a pertinência de se debater esse assunto especialmente em um ano eleitoral.
COMMENTS